Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tudo que está abaixo é a minha reles opinião:     (Julio Cesar)
Vocês estão dizendo isso... mas vocês conhecem todos os petistas? Suas vidas? Conhecem o Estatuto do PT? Sua história? Para tanta generalização e julgamento? Porque eu conheço muita gente boa do PT, do PMDB, PSDB, PV e outras siglas partidárias e também apartidários.
E também, infelizmente, conheço muitos oportunistas e safados, de vários partidos e de todos os lados também... mas esses ganhão força ao generalizarmos que todos os envolvidos com a política sejam iguais... e perdermos a esperança e não darmos valor proporcional ao voto e à Democracia.
Por isso, tenho dificuldade em aceitar, quando alguém me generaliza como alienado, ou ler que "para o PT é conveniente manter a população cada vez mais ignorante", ou ainda, quando se utilizam de imagens que não são verdadeiras e/ou justas... pois é só dar uma pesquisada rápida e ver as verdades, como o número de Escolas e Universidades construídas e a enorme inclusão educacional que está em andamento no país...
Poxa, discordar é discordar gente... não é necessário desmerecer a "qualidade da inteligência" de outrem para valorizar a própria.
Se conhecem alguém que frauda o Bolsa Família, denuncie... é o papel de cada cidadão... ou será que a corrupção só deve ser intolerada se estiver fora do nosso circulo social?
Se são contra programas sociais e não conseguiram eleger seu representante à Presidência que defenda o mesmo que vocês, sinto muito, mas... isso não á a Democracia?
Ou a Democracia só é considerada quando está de acordo com a opinião de vocês?
Não vi petistas xingando e menosprezando as capacidades e caráteres do eleitores tucanos e/ou não tucanos, que elegeram Geraldo Alckmin e José Serra, do PSDB, como Governador e Senador, respectivamente, em São Paulo. E se vir, vou repudiar também.
...mas estou sempre de boa... porque tem uma diferença de 3 milhões de brasileiros entre o que nós pensamos... daqui a 4 anos, veremos se o país, na sua maioria, prefere ou não cada partido... mas até lá, sempre que se basearem na verdade e educação, terão meu respeito em relação ao direito de OPINIÃO E VOTO de vocês. E só peço o mesmo pra vocês, nem mais, nem menos.

Nenhum comentário: