Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Por:  Júlio Cesar...

É imensamente doloroso para qualquer brasileiro, patriota, que ama seu país, observar o quão injustamente a mídia manipulou uma parcela da nossa população acerca de nossa história... dos nosso heróis... e dos nossos algozes.
Consideram "grandes", homens e instituições, que fugiram, se corromperam, mentiram, agrediram, torturaram e mataram em nome da Ditadura Militar... que nada trouxe ao país além de censura, violência, medo e morte.
Aqueles mesmos que até hoje mantem em seu poder, ou de suas famílias e associados, tudo aquilo que tomaram, confiscaram e roubaram de nossa pátria e de muitos de nossos irmãos.
Hoje, estes "grandes da Ditadura", detém terras, mercados, concessões de comunicações, títulos, cargos, heranças e benefícios que receberam na época mais negra da nossa história... e nem sequer são questionados sobre os fatos. São "blindados", pela justiça e pelas mídias que tanto colaboraram seus crimes.
Quando um operário chega ao poder, democraticamente, e é reverenciado e elogiado por todo o mundo... essa alienada parcela de brasileiros acata o que a mídia negra dissimula... a mesma mídia que apoiou a ditadura e que se beneficia de concessões recebidas dos militares até hoje... e que acumulam dívidas impagáveis com nossos compatriotas e com nosso país. Atacam-no como homem, como trabalhador, como nordestino e como cidadão.
Quando uma lutadora da resistência popular, que sofreu incomensuráveis agressões e se manteve íntegra aos seus ideais contra a Ditadura chega ao poder, também de forma democrática, sendo a primeira mulher eleita presidente do nosso país... novamente algumas pessoas se deixam enganar pela "podridão desinformativa" que está presente nos veículos de comunicação do país... e a ofendem... como pessoa, como mulher, como filha, mãe e avó.
Nomes como Carlos Marighella e Carlos Lamarca são desconhecidos por muitos... sendo que esses foram presos, torturados e mortos porque lutavam para que o povo tivesse o direito de ser livre, lutaram por liberdades de expressão, de pensamento, política e social...
...enquanto isso, são os nomes generais ditadores, torturadores e assassinos, que são homenageados, nomeando à escolas, estradas, e outros locais públicos...
Agora, novamente uma grande parcela do nosso povo, totalmente desprovida de interesse pelo Brasil e sua história... sem qualquer memória da luta pela Democracia e muito menos de quem foram os que se sacrificaram pela batalha contra o militarismo... está se posicionando contra seus maiores defensores... e se aliando aos seus principais inimigos... guiados justamente por aquilo que mais é prejudicial a qualquer sociedade: o medo, o ódio, o preconceito e a mentira.
Pessoas que acreditam que gozar da liberdade é poder abdicar de tudo aquilo que lhes foi garantido com muita dor e sangue... seus direitos, seu voto, suas ideologias e suas representatividades elegíveis...
Tudo por conta de uma imensa despolitização popular e uma banalização da realidade.
Tudo por conta da fragilidade cultural que nos foi malignamente imposta.
Tudo por causa de um povo que não foi apresentado aos seus verdadeiros heróis.
EU AMO MEU PAÍS E CONHEÇO SUA HISTÓRIA. SOU BRASILEIRO!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Alguém disse pregue o evangelho, política é burrice...

É burrice deixar pessoas comer 3 vezes ao dia? É burrice deixar os menos favorecidos ter uma moradia? É burrice o pai de família ter uma moradia decente e emprego e dignidade ? É burrice jovens ter linha de financiamento para cursar uma faculdade, e bolsas? Que evangelho é esse moça? Ahhh já sei o seu evangelho é diferente do meu, o seu evangelho é o da emoção, do egocentrismo, do tudo posso, o teu evangelho é aquele que só quem tem muitas coisas e são bem sucedidas são fiéis.....não moça eu aprecio os ensinamentos do Mestre, o evangelho da compaixão, amor, humildade, da luta contra injustiças, a favor do órfão e da viúva, esse é o evangelho que acredito e se na política tem pessoas que os defendem eu sempre votarei e estarei ao lado delas!!!

J. Marçal